CINE DANÇA - ABRIL 2010

Nesse mês o Cine Dança sofreu uma alteração, infelizmente não será estudado o ballet "Dom Quixote", ocorrendo assim uma mudança na programação onde será exibido o filme " Sob a luz da Fama 1".

Data: 28.04.2010
Horário: 18:00
Organização: Hans Muller


Sinopse: A história começa quando Jody (Amanda Schull, bailarina profissional do San Francisco Ballet), uma menina de 17 anos de uma cidadezinha do interior, é aceita na prestigiada Companhia de Balé de Nova York. Empolgada com a possibilidade de integrar uma das melhores escolas de dança do país, Jody parte para a cidade grande, sem ter nenhuma idéia do competitivo mundo que lhe espera.

Na escola onde passa a estudar e a ter uma rotina duríssima de várias horas diárias de aulas de balé, Jody conhece seus colegas, todos advindos de diferentes estados, mas com o mesmo propósito: terminar o curso e conseguir emprego nas melhores companhias de dança. Entre os amigos mais chegados destacamse: Eva (Zoe Saldana, dançarina profissional, com pouca experiência em teatro), uma jovem de origem humilde, tão rebelde quanto talentosa; Maureen (Suzan May Pratt, de 10 Coisas que Odeio em Você), moça de talento, mas que não suporta a pressão que a mãe faz para que siga a carreira; Cooper (Ethan Stiefel, considerado um dos melhores bailarinos do mundo, integrante do famoso American Ballet Theatre), e Charlie (Sascha Radetsky, também integrante do American Ballet Theatre), que acaba roubando o coração da mocinha.

O mais impressionante em Sob a Luz da Fama é o fato de a maioria dos atores principais ter pouca ou nenhuma experiência em cinema, sem que isto seja um empecilho para a atuação dramática de cada um. Além disso, as coreografias, feitas especialmente para a ocasião e filmadas em diferentes ângulos, são simplesmente magníficas.

FONTE: http://www.webcine.com.br/filmessi/sobluzfa.htm

Comentários

Postagens mais visitadas